quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Scorpion


 Scorpion cujo nome original é Hanzo Hanzashi (旭半蔵), é um dos personagens do MK que junto ao Sub-Zero, mais teve sua história de origem alterada, por esse motivo, é meio complicado criar uma BIOS simplificada dele, mas vamos lá.



 Scorpion apareceu pela primeira vez no primeiro jogo da série o imortalizando como um dos kombatentes mais klássicos da saga, famoso por ser o "Ninja Amarelo" ou o "Sub-zero amarelo" segundo aquela sua priminha. Seja como for, o cara ganhou fama rápido pelo seu fatality mais icônico de remover a máscara mostrando seu verdeiro eu... o Motoqueiro fanstasm... Uma caveira flamejante que cospe fogo nos coleguinhas.


 Como já foi citado antes nesse post, a história de Hanzo é complicada pois foi alterada diversas vezes, mas tentarei de forma não muito longa explicar o principal.

 Basicamente, Scorpion é um espectro em busca de vingança pela morte de sua família e seu clã, quem os matou entretanto é o verdadeiro problema. A versão "atual" da história diz que quem os matou foi o feiticeiro Quan Chi, enquanto estava transformado em Sub-Zero, levando ao scorpion pensar que o mesmo havia cometido. Em versões anteriores (antes do reboot em MK9), quem havia matado sua família de fato havia sido Sub-Zero, embora isso já pudesse ser insinuado em MK Mitologies. 

 Após a morte de todo seu clã e família, Scorpion também foi morto, renascendo como Espectro em Netherrealm, cheio de sangue nos olhos e pronto para se vingar.

 É importante ressaltar que "Scorpion" na verdade não é um nome e sim uma espécie de "Ranking" ou "Hierarquia" dado ao guerreiro mais habilidoso do clã à que Hanzo pertencia, os Shirai Ryu. Sendo assim, teoricamente qualquer guerreiro que se sobraisse, poderia ser chamado de Scorpion. (Não que fosse a coisa mais fácil do mundo ser melhor que Hanzo).

 Histórias relacionadas a motivação por entrar nos torneios (que são quase sempre a participação do Sub-Zero) e endings serão adicionados em breve.

 Scorpion também apareceu nos dois filmes do MK, Mortal Kombat (1995) e Anquilação (1997), sendo interpretado por atores diferentes em cada longa, Chris Casamassa e J.J.Perry respectivamente.





0 Comments: